Dúvidas

Perquntas Frequentes

Carpetes: Recomendamos o uso de rodapés em poliestireno, mdf ou no mesmo material do carpete, para que se tenha um melhor acabamento Também nas junções/ encontro com outros pisos, existem perfis de alumínio como: Chapa americana, perfil de diferente nível, cantoneiras em alumínio natural, fume ou champanhe. Vinilico: Existem os acessórios obrigatórios na aplicação de pvc em manta, tais como: cordão de solda, canto curvo, acabamento J de rodapé, Faixas de rodapé h 7 e h 5cm, diferença de nível, testeiras, cantoneiras e outros.
Solicite a orientação técnica de nossos consultores para preparo de seu contra-piso ou outros substrato onde vai se aplicar o vinílico. Sejam qual forem é necessário que sempre esteja plano, limpo e seco.
O piso deve ser armazenado em uma área limpa, seca e plana. As caixas deverão ter seu empilhamento conforme quantidade informada na embalagem. Os rolos sempre na vertical, ângulo de 90˚. Qualquer defeito ou dano no piso entregue deverá ser comunicado a empresa/vendedor antes da instalação para que o mesmo não perca a garantia.
A freqüência da limpeza e conservação depende do sistema aplicado, do uso do local e da intensidade de tráfego. A limpeza freqüente melhora a aparência do piso, aumenta a durabilidade e reduz o custo de conservação. A limpeza deve ser efetuada sempre com detergente neutro para não agredir a superfície do piso. Não é permitido o uso de solventes e derivados de petróleo na limpeza ou remoção de manchas. É recomendado o uso na entrada de um capacho / barreira de contenção, para eliminar até 80% do resíduo trazido de fora. É recomendado o uso de rodízios de poliuretano nas cadeiras para não danificar a superfície. É recomendado o uso de feltro nos pés dos móveis para que nos deslocamentos o piso não seja danificado.
A Limpeza do carpete deve ser feita inicialmente em caráter preventivo, embora tbm existem limpezas de caráter restaurativo. Recomendamos a limpeza a seco ou com extratora. Manter a higienização e a conservação é assegurar seu patrimônio e a saúde de seu ambiente de trabalho
Nossos pisos e carpetes são produzidos com matérias –primas de primeira qualidade e submetidos a um rigoroso controle de qualidade em todas as fazes do processo. A garantia cobre: • Defeitos de fabricação a partir da data da compra do produto. • Instalação e conservação de acordo com as normas da empresa. • Instalação somente em área interna. • Instalação de acordo com a classificação das áreas de uso.
Nossos produtos estão dimensionados no mercado atual como o mais denso e rico em filamento de superfície ( 670/700g/m²) com ótima performance em áreas corporativas e comerciais de trafego pesado Por força de Lei, a garantia contra defeitos de fabricação, são 5 anos mas a recomendação de uso para 15 anos Caracteriza-se defeitos de fabricação: delaminação de base, alteração dimensional, perda de fio > que 10% do seu volume em 1 ano de uso e desfiamento da tuffagem
Existe uma norma do Corpo de Bombeiros IT-10, onde controla acabamentos e revestimentos aplicados tanto na área residencial como na comercial. Nossos pisos estão dentro das normas exigidas. Para o vinílico e o carpete a chama é auto extinguível.
A capa de uso é uma película em PVC que dá a resistência ao uso / desgaste. Capa de uso residencial - 0,10 à 0,30mm Capa de uso semi-comercial – 0,30 à 0,40mm Capa de uso comercial – a partir de 0,50mm
São desenhos e modo de combinar vários tipos de cores ou padrões. A paginação dá personalidade a obra sendo um diferencial. Nas réguas temos padrões específicos como Longitudinal, Diagonal, Espinha de peixe.Nas mantas temos padrões Lisos, Xadrez, Figuras. Nos carpetes e pisos autoportantes temos padrões Xadrez, Tijolinho, em Linha.