Blog

Higienização

Um produto de qualidade merece o tratamento adequado.

WK Carpetes quer garantir a performance dos seus carpetes e todos os valores agregados que eles carregam para seus clientes, e a melhor maneira é fazer a manutenção correta.

Barreira de Contenção

  • Existem 3 razões para o uso de barreira de contenção:
    • Impedir sujeira e umidade de entrarem
    • no prédio
    • Divulgar a marca
    • Prevenir quedas


Dados e Estatísticas

Considerando critérios como funcionalidade, segurança, durabilidade, estética e, é claro, preço, escolhemos trabalhar no Brasil com a OBEX.
As proteções de entrada desenvolvidas pela OBEX criam uma agradável primeira impressão com praticidade, design superior e segurança para seus clientes, funcionários e visitantes.
OBEX também representa investimento pois, com a manutenção certa, resulta em economia futura em frequência de limpeza do interior do edifício e em trocas de carpete e revestimento.

80% da sujeira entra pela porta da frente. “Worldwide Cleaning Association”
Uma vez que a sujeira está dentro, a qualidade do ar interno piora, ficando de 2 a 5 vezes mais poluído do que o ar externo. “Environmental Protection Agency and American Lung Association”
9 de 10 equipamentos falham devido ao acúmulo de sujeira.“Louisiana Cooperative Extension Service”
Aproximadamente 25.000 pessoas por dia são vítimas de quedas. A despesa dessas lesões é aproximadamente 3,5 milhões dólares por hora , a cada hora do dia, todos os dias do ano. Isto significa mais de US $ 30 bilhões por ano. “ National Safety Council”

Uma boa barreira de contenção na entrada prolonga a vida útil do revestimento, causa uma boa primeira impressão, retém 80% da sujeira dos sapatos na entrada e melhora a qualidade do ar interno.

É fato: os estofados ficam sujos. O que você faz? Encapa? Troca? Higieniza?

Higienizar é mais fácil do que você pensa.
Temos o equipamento e produtos adequados, e uma equipe treinada para executar o serviço fora do seu expediente, sem prejudicar seu trabalho.
Quando chegar ao escritório no dia seguinte, os estofados estarão limpos e secos, prontos para uso.

O processo a seco higieniza verdadeiramente as fibras do carpete.

Como a química funciona? O nosso pó é constituído por partículas de polímero sintético, muito finos, que funcionam como esponja . Cada partícula, não-tóxicas podem absorver 80-95% de seu próprio peso em e também as partículas no ar que você não quer respirar. Os clientes muitas vezes nos perguntam o que significa absorver: Adsorver descreve como o surfactante que reveste cada partícula que atrai as sujeira para que estas se apeguem à partícula , mas nunca se misturem com ele quimicamente .

Surfactante é uma palavra derivada da contração da expressão “surface active agent”, termo que significa, literalmente, agente de atividade superficial. Outro termo em português que designa o mesmo tipo de substância é tensoativo. O surfactante (ou tensoativo) é um composto caracterizado pela capacidade de alterar as propriedades superficiais e interfaciais de um líquido. Outra propriedade fundamental dos surfactantes é a tendência de formar agregados chamados micelas que, geralmente, formam-se a baixas concentrações em água;
Essas miscelas são o que chamamos de particulas ou flóculos que absorvem as sujeiras;
E, embora a tecnologia que usamos é em forma de pó , as partículas têm um baixo peso específico para que não explodam no ar e impactem negativamente o seu IAQ. Elas são completamente recuperadas com as sujeiras aderidas quando o tapete é aspirado.Isto inclui resíduos de detergente ou outros resíduos que poderiam elevar o pH do seu tapete.